‘Queremos que Goiânia seja a capital do esporte’, diz Bites, novo secretário de Esportes

O ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ex-consultor de arbitragem do Goiás Esporte Clube, Luiz Alberto Sardinha Bites, deve ser apresentado nesta segunda-feira, 30, como o novo Secretário de Esportes de Goiânia. Indicado pelo Avante, partido presidido pelo vereador Thialu Guiotti, ele visitou os vereadores durante a sessão extraordinária realizada hoje.

O Jornal Opção conversou com exclusividade com Bites em sua visita ao Legislativo. O futuro secretário de Esportes adiantou alguns de seus planos para a pasta. Ele defendeu parcerias com o Governo Estadual e com a iniciativa privada.

“Queremos que Goiânia seja a capital do esporte e, claro, vamos alinhar com o prefeito Sandro Mabel (UB) os projetos que ele tem para a área. Vamos utilizar os ambientes públicos municipais com pessoas capacitadas, que já estão na Secretaria de Esportes, para desenvolver atividades para a comunidade de forma gratuita”, afirmou Bites.

O futuro secretário também destacou a importância de parcerias com o Governo de Goiás para a reforma de ginásios em Goiânia. “Pode ter certeza de que vamos buscar uma parceria com o Estado para obras nesses locais, como no próprio Ginásio do Jardim Guanabara, que será entregue no próximo mês. Então, gostaria que, junto com o secretário de Esportes do Estado, pudéssemos estabelecer uma parceria para que esses ambientes sejam utilizados da melhor forma possível”, explicou.

Enquanto os vereadores participavam da última sessão do ano, Guiotti apresentou o próximo titular da pasta na gestão Mabel aos colegas de Casa. Um a um, o ex-árbitro cumprimentou os vereadores e se colocou à disposição para trabalhar com eles. Ao mesmo tempo, ele planeja buscar apoio da iniciativa privada para atender às demandas do município. Seu objetivo é “movimentar” Goiânia com os esportes, especialmente aos finais de semana.

“Temos áreas que, de repente, não temos profissionais para ocupar. Aí entram as parcerias. Vamos firmar convênios para que esses espaços sejam utilizados de forma privada, em ambiente público, mas com o apoio da Prefeitura de Goiânia”, finalizou o futuro secretário.

Além de ex-árbitro da CBF, Bites também é coronel da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e já atuou na Secretaria de Esportes como diretor de Esportes durante a gestão do prefeito Rogério Cruz (SD).

Leia também:

Ex-consultor de arbitragem do Goiás é nomeado diretor de Esportes de Goiânia

O post ‘Queremos que Goiânia seja a capital do esporte’, diz Bites, novo secretário de Esportes apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.