Promessas: Bruno Reis criou programa de obras de urbanização e concluiu obras do BRT, mas não fez escola para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo


Dos 54 compromissos assumidos na campanha de 2020, o prefeito cumpriu 33, ou 61,11%. Outros três, ou 5,56%, foram cumpridos parcialmente e 16, ou 33,33%, não foram cumpridos. Após fim do mandato, Bruno Reis cumpriu 33 das 54 promessas de campanha
Malu Vieira/g1
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), cumpriu 33 das 54 promessas de campanha acompanhadas pelo g1 ao longo dos quatro anos de seu primeiro mandato. Entre elas, criou programa de obras de urbanização e concluiu obras do BRT.
🔎 Veja aqui cada promessa feita e se o prefeito a cumpriu ou não
Do total de promessas, o prefeito cumpriu 61,11%. Outros 5,56% foram cumpridos parcialmente e 33,33% não foram cumpridos.
Bruno Reis não cumpriu 16 promessas, como a implantação de uma unidade especializada de ensino destinada a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e do Polo Logístico de Valéria.
Além disso, os parques de Canabrava e Ipitanga I, ainda não estão à disposição da população e só devem começar a funcionar em 2025, no segundo mandato do prefeito reeleito.
Outros três compromissos de campanha foram entregues em parte, como a reforma da rua Silveira Martins. Outras promessas parcialmente cumpridas foram as ligações entre o bairro Jardim Nova Esperança e a Avenida Mário Sérgio, por meio da Rua Jardim dos Girassóis, e via entre Jaguaripe I e a Avenida 29 de Março, em Cajazeiras.
A obra da ligação Arenoso – CAB e a requalificação da rua Almirante Tamandaré, no bairro de Paripe, também foram prometidas, mas não foram entregues.
Levantamento exclusivo
O levantamento exclusivo do g1 acompanha, desde a posse, o que foi prometido pelo prefeito no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em entrevistas e debates com a participação de Bruno Reis.
O g1 reuniu tudo o que foi prometido e separou o que pode ser claramente cobrado e medido (veja aqui os critérios). Depois, acompanhou de perto o andamento das promessas e publicou levantamento com um ano de mandato e outro com três anos e meio. Esta reportagem é um balanço do fim da gestão.
Na página especial é possível verificar as promessas e conferir o status de cada uma delas em cada etapa, além da explicação sobre cada promessa, com base nas respostas da gestão e no que foi apurado pela equipe de reportagem.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.