Acidentes aéreos e salvamentos espetaculares: veja VÍDEOS dos flagrantes que chamaram a atenção do mundo em 2024

Filmagens também registraram quedas de pontes, acidentes em estradas e até mesmo uma mulher tentando conseguir um empréstimo com um cadáver. Reveja os momentos. Vídeos flagraram momentos marcantes do mundo em 2024
Em 2024, câmeras ao redor de todo o mundo flagraram diversos acontecimentos marcantes. As gravações mostram de acidentes aéreos até salvamentos espetaculares. Veja os momentos no vídeo acima.
Confira um resumo dos flagrantes a seguir:
Um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS) no dia 22 de dezembro, deixando os 10 ocupantes mortos. Entre as vítimas estava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, que pilotava a aeronave, acompanhado de nove familiares. O avião caiu minutos após decolar, atingindo um prédio, uma casa, uma loja e uma pousada, ferindo outras 17 pessoas.
No Cazaquistão, um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu próximo à cidade de Aktau, no dia 25 de dezembro. Das vítimas, 29 sobreviveram. As autoridades investigam a possibilidade de o acidente ter sido causado por um míssil.
Um voo entre a Espanha e o Uruguai enfrentou turbulência severa em 1º de julho, ferindo 40 pessoas. Passageiros foram arremessados para o alto durante a turbulência. Um senhor ficou preso nas placas do teto. O avião precisou fazer um pouso de emergência em Natal (RN).
Em 9 de agosto, um avião com 62 pessoas caiu em um condomínio em Vinhedo (SP). Não houve sobreviventes, e as investigações apontam falha no sistema antigelo como causa provável do acidente.
No aeroporto de Haneda, em Tóquio, um avião da Japan Airlines colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira em 2 de janeiro, gerando explosões que foram registradas por câmeras. Apesar do incêndio, os 379 ocupantes do avião comercial foram resgatados em segurança.
De volta ao Brasil, um balão atingiu a rede elétrica na Zona Leste de São Paulo em 22 de julho, deixando cerca de 400 mil imóveis sem energia. Ao todo, sete bairros da capital paulista foram afetados.
Um helicóptero com sete pessoas caiu em Barueri (SP) no dia 20 de fevereiro. Vídeos mostraram policiais, bombeiros e moradores ajudando no resgate. Os passageiros, incluindo duas crianças, foram socorridos com vida.
Durante um voo de parapente em Minas Gerais, o piloto sofreu um infarto. A jovem Dafiny, de 13 anos, que o acompanhava, sofreu apenas arranhões. A história foi contada pelo Fantástico.
Um acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), no dia 20 de outubro, matou nove dos 10 ocupantes de uma van. O grupo, formado majoritariamente por atletas adolescentes de remo, retornava de um campeonato em São Paulo.
No dia 21 de setembro, um ônibus que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles tombou na Serra das Araras, em Piraí (RJ), matando três jogadores. Outras 12 pessoas ficaram feridas.
Um grave acidente envolvendo três veículos deixou 41 mortos e 11 feridos na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), em 21 de dezembro. A colisão, que envolveu um ônibus, um carro e uma carreta com uma pedra de granito, resultou em um incêndio de grandes proporções.
Outros casos
As câmeras espalhadas pelo planeta captaram flagrantes impressionantes e registraram o esforço de voluntários para salvar vidas.
Confira um resumo dos casos:
Em Nova Iguaçu (RJ), um vídeo capturou o resgate dramático de duas bebês e a mãe das crianças em meio a uma enxurrada. O auxiliar de logística Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, retirou as crianças e a mãe de um veículo antes que ele fosse levado pelas águas.
O tombamento de um ônibus no Rio de Janeiro deixou 26 pessoas feridas. O acidente aconteceu no dia 6 de setembro. Entre as vítimas, um menino de 8 anos teve o braço amputado, mas o membro foi preservado e reimplantado graças a uma corrente de solidariedade.
A escritora Roseana Murray foi atacada por três pitbulls em Saquarema (RJ), sofrendo graves ferimentos na cabeça e nos braços. O caso aconteceu no dia 5 de abril. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por cirurgia. A escritora perdeu um dos braços.
Um jogador de futebol morreu após ser atingido por um raio durante um jogo em Huancayo, no Peru. A partida estava suspensa devido à tempestade, mas não houve tempo para os jogadores saírem de campo. O incidente ocorreu em 3 de novembro e deixou outros quatro atletas feridos.
Uma árvore de Natal flutuante de 56 metros desabou sobre trabalhadores durante uma tempestade em Maricá (RJ). Um homem morreu e outros dois ficaram feridos. O caso aconteceu no dia 16 de dezembro.
Uma ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins desabou, deixando mortos e desaparecidos. Muitos vídeos já alertavam para o risco do colapso da estrutura. O incidente aconteceu no dia 22 de dezembro.
Nos Estados Unidos, uma ponte em Baltimore desmoronou após ser atingida por um navio cargueiro. Seis pessoas morreram. O acidente foi registrado por uma câmera de monitoramento na madrugada de 26 de março.
Em Cachoeiro de Itapemirim (ES), um médico ortopedista foi engolido por uma cratera que se abriu na calçada. O homem fraturou o fêmur e passou por cirurgia após o acidente, que ocorreu na manhã de 1º de abril.
Uma explosão seguida de incêndio atingiu um apartamento em Campinas (SP), que armazenava 111 armas de fogo e munições. O incidente ocorreu no dia 24 de fevereiro.
Um incêndio no Shopping 25 Brás, em São Paulo, mobilizou 24 viaturas e 76 bombeiros, no fim de outubro. O fogo foi controlado após seis horas, resultando no colapso parcial do telhado e afetando cerca de 200 lojas.
Em abril, um cachorro da raça Golden Retriever morreu durante o transporte aéreo após um erro no destino. O pet, que deveria ir de Guarulhos (SP) a Sinop (MT), foi enviado para Fortaleza e retornou a Guarulhos. O cão foi encontrado morto após passar mais de 10 horas trancado em uma caixa.
O teto da igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição desabou no fim de agosto, no Recife, matando duas pessoas. O local estava lotado de fiéis para a distribuição de cestas básicas.
Um ônibus de turismo foi completamente destruído após ser atingido por um trem na noite de 28 de julho, em Juiz de Fora (MG). O Corpo de Bombeiros informou que o veículo teria parado de funcionar enquanto atravessava a linha férrea. O motorista e os passageiros saíram do ônibus antes da batida.
Uma mulher foi presa em abril após tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil, no Rio de Janeiro, usando um cadáver em uma cadeira de rodas. Funcionários do banco suspeitaram da situação, e a polícia confirmou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, estava morto.
Em Chopinzinho (PR), um agricultor aposentado esqueceu um bilhete da Mega-Sena em uma lotérica em março. A aposta dele foi encontrada no chão da lotérica por funcionárias da limpeza. Ao verificarem os números do bilhete perdido, perceberam que se tratava de uma aposta premiada. O agricultor foi localizado e conseguiu receber o prêmio.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.