Cenário internacional promissor em 2025? É o que acredita CIO da Empiricus Gestão

mercados ações globais cenário internacional

(Imagem: Canva)

Para 2025, o cenário internacional é de otimismo, com a economia americana demonstrando sinais de robustez, disse João Piccioni, CIO da Empiricus Gestão.

Segundo ele, com as altas de criptomoedas e o impulso da shadow economy, as perspectivas para o próximo ano são positivas.

Piccioni, durante entrevista ao Giro do Mercado desta quinta (26), explicou que 2024 ficou marcado como um período de grande prosperidade para os mercados globais. Quem se destacou, desde 2023, foram as ações de tecnologia, disse.

  • Trump, dólar, juros e ações americanas: Veja quais são as perspectivas para o mercado internacional em 2025, no Giro do Mercado de hoje:

No segundo semestre deste ano, no entanto, houve uma dispersão dos recursos, com direcionamento para small caps e, principalmente, para o setor financeiro, que se destacou como o grande vencedor do ano.

“Naquele momento, a gente começou a perceber uma dispersão dos recursos pra outros ativos, para outras empresas da Bolsa, e não só pro setor de tecnologia”, afirmou o CIO.

Ele também ressaltou que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos também impulsionou os mercados, com um aumento no apetite por ativos de risco, como criptomoedas.

Como estará o cenário internacional no próximo ano?

Para o próximo ano, Piccioni espera que o índice S&P 500 alcance 7.100 pontos, com um crescimento estimado de 15% nos lucros das empresas que o compõem. A previsão implica em um potencial de valorização de 15,89% para o índice, que opera na casa dos 6.040 nesta quinta.

E o setor de tecnologia deve continuar liderando o mercado, impulsionado por investimentos em data centers e inteligência artificial. “As empresas de software estão conseguindo utilizar a ferramenta de inteligência artificial para fornecer produtos melhores para os seus usuários”, disse

“Muito provavelmente isso também vai gerar ganhos de produtividade, que a gente só vai ver ao longo dos próximos meses e anos”, continuou o CIO.

A redução dos juros nos Estados Unidos também é um fator que contribui para um bom movimento do mercado internacional. De acordo com Piccioni o Federal Reserve deve reduzir os juros para 3,5%, enquanto os juros de 10 anos devem se estabilizar em 4%.

Essa curva de juros ascendente cria um ambiente propício para novos negócios e investimentos. “Me parece que a gente vai desenhando um ambiente propício para o investidor tomar risco”.

++ Notícias

  • Lula se encontra com ministros nesta sexta para balanço da gestão e confraternização

  • Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

  • Ulisses Nehmi: engenheiro do ITA é CEO da gestora de crédito privado que cresceu 70% neste ano; o que ele espera da renda fixa em 2025?

  • Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

  • Piora das previsões para economia e cenário fiscal aprofundam queda do Ibovespa; dólar sobe

O post Cenário internacional promissor em 2025? É o que acredita CIO da Empiricus Gestão apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.