Dema fica fora da nova equipe de João e se despede afirmando que cumpriu sua missão

Aldemar Santos, o Dema, anunciou nesta segunda-feira (23) sua saída da Secretaria de Governo do Recife, cargo que ocupava há pouco mais de dois anos na gestão do prefeito João Campos (PSB). Em texto publicado nas redes sociais, Dema expressou gratidão pela oportunidade e destacou sua contribuição para a administração municipal, considerada por ele “a maior revolução política” que a cidade já viu.

“Secretaria de Governo do Recife e, assim sendo, à gestão do Prefeito João Campos, mas é chegada a hora de partir para novos desafios, logo mais revelados. Sigo com a firmeza, leveza, alegria e seriedade de sempre”, afirmou.

O ex-secretário também ressaltou o impacto de sua atuação como homem negro em um cargo de alta relevância na gestão municipal. “Por muitas vezes, fui abordado por irmãos de cor, com a mensagem que aquele gesto do Prefeito João Campos (o de ‘empoderar’ um negro em um cargo tão importante) acendeu neles a certeza de que nós, negros e negras, podemos ser o que nós quisermos ser, queiram ou não queiram os ‘juízes’”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.