Acidente na BR-116 em MG: número de mortos sobe para 41

O número de vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, subiu para 41, conforme informou a Polícia Civil de Minas Gerais neste domingo, 22. A tragédia aconteceu na madrugada de sábado, 21, na altura do km 285 da rodovia, envolvendo três veículos: um ônibus da empresa Emtram, um carro de passeio e uma carreta que transportava um bloco de granito.

Segundo as autoridades, o acidente ocorreu por volta das 3h30. O ônibus havia partido do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, na sexta-feira (20), com destino a várias cidades da Bahia, sendo Elísio Medrado a última parada.

Vídeos registrados por testemunhas mostram os veículos em chamas logo após a colisão. Até o momento, 41 corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Doze vítimas já foram identificadas, incluindo sete homens, entre eles um adolescente de 12 anos, e quatro mulheres. Os trabalhos de perícia continuam para identificar todas as vítimas e informar as famílias.

A principal hipótese levantada pela Polícia Civil é que o acidente foi provocado pelo desprendimento de uma pedra de granito transportada pela carreta. A carga, que saiu do Ceará com destino ao Espírito Santo, pode ter excedido o peso permitido, o que configuraria negligência do condutor.

O motorista da carreta, cuja carteira de habilitação estava suspensa há dois anos, é considerado foragido. A polícia não divulgou seu nome nem sua foto, pois as buscas ainda estão em curso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até as 19h de sábado, 11 feridos haviam sido atendidos em Teófilo Otoni. Sete foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro ao Hospital Santa Rosália.

Leia também:

  • Batida entre ônibus e carreta deixa 22 mortos, em Minas Gerais
  • Entenda o acidente e as ações de contenção do vazamento de agrotóxicos na região do Rio Vermelho

O post Acidente na BR-116 em MG: número de mortos sobe para 41 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.