Morre o jornalista, escritor e professor universitário João Batista Natali, aos 74 anos

O jornalista, escritor e professor universitário, João Batista Natali, morreu neste sábado, 21, aos 74 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde 11 de novembro no hospital Sírio-Libanês para tratar complicações decorrentes de um câncer no cérebro.

Doenças passadas, como um câncer no pulmão no início do ano, um quadro gravíssimo de Covid em 2021 e sucessivos problemas cardíacos antes disso, eram tratadas pelo jornalista com humor e pragmatismo.

LEIA TAMBÉM

Morre o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Jornal Opção e do Diário da Manhã

Jornalista morre de parada cardiorespiratória aos 26 anos

Natali teve uma longa e bem-sucedida carreira no jornalismo, tendo trabalhado em grandes veículos de comunicação, como Folha de S. Paulo, TV Gazeta e Diário do Comércio. Ele também foi correspondente internacional na França e professor na Cásper Líbero e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Além de sua carreira no jornalismo, Natali também era um apaixonado por música clássica e literatura. Ele era fluente em francês e tinha um profundo conhecimento da cultura francesa. Natali também era um cozinheiro talentoso e adorava reunir amigos e familiares para suas refeições.

O post Morre o jornalista, escritor e professor universitário João Batista Natali, aos 74 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.