Mabel nega possibilidade de ex-vereadores como administradores regionais

O prefeito eleito Sandro Mabel (UB) negou a possibilidade de que um ex-vereador assuma alguma das sete administrações regionais que ele pretende implantar. Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção nesta sexta-feira, 20, o próximo líder do Executivo de Goiânia indicou o perfil desejado para o cargo. A ideia é escolher um nome que seja um gestor com afinidade pela política.

“O administrador regional precisa lidar com uma série de vereadores e lideranças políticas que ele precisa atender, porém, o administrador tem que ser gestor. Ele precisa saber o que está faltando na escola e conversar com os secretários sobre isso. Se está faltando professor nas escolas, médico em um posto de saúde, remédio, por exemplo, a responsabilidade é dele. Ele será responsável por gerir aquela administração regional”, disse.

Mabel defende que esse modelo tem funcionado muito bem em São Paulo e em Brasília. Ele acredita que essa visão de descentralizar a administração pode ser eficaz em Goiânia. A ideia é dividir a cidade em sete administrações regionais, conforme a Reforma Administrativa.

As sete administrações municipais vão executar questões de planejamento, coordenação e execução de atividades e serviços. As estruturas deverão ser definidas a partir de 2025 via decreto do Executivo, com a região Noroeste como primeiro teste.

A reforma também  indica a criação oito novos cargos comissionados de chefia, direção e assessoramento superior para atender as sete administrações regionais. O prefeito também criará 17 funções gratificadas, sendo 10 para o novo modelo de administração regional.

Educação

Mabel também aproveitou para garantir que insistirá no ensino integral nas escolas de Goiânia, com plano de fornecer alimentação de qualidade para os estudantes. “Precisamos dar comida boa, com proteína certa, cardápios controlados. As crianças precisam se alimentar. Nas férias de dezembro para janeiro, elas voltaram magrinhas porque não comeram adequadamente. Lá, elas têm cinco refeições por dia; em casa, não têm essa alimentação”, conta.

Leia também:

Apresentação do Relatório Final é adiada após cancelamento de reunião em Goiânia

Sandro Mabel é diplomado prefeito de Goiânia e destaca desafios e perspectivas

O post Mabel nega possibilidade de ex-vereadores como administradores regionais apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.