Revitalizadas mais vias que dão acesso a comunidades do Maciço do Morro da Cruz

Mais três vias públicas que dão acesso a comunidades do Maciço do Morro da Cruz foram revitalizadas pela Prefeitura de Florianópolis. As obras na Servidão Franzoni, no miolo do Morro do 25, foram concluídas neste final de ano, assim como já havia ocorrido com a Rua Visconde de Taunay, que liga à comunidade Santa Vitória, e com a Rua Aristides Lobo, próxima do Morro do Horácio. Esse pacote de melhorias na região central da cidade foi conduzido pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Ao todo, no entanto, quatro vias internas da Agronômica que somam 1,78 km foram beneficiadas com as obras, já que a Rua Sidney Nocetti também passou por obras, num investimento total de quase R$ 3 milhões. Entre os serviços realizados, destaque para o asfaltamento pela primeira vez da Servidão Franzoni e da Rua Aristides Lobo, em toda a sua extensão. Elas tinham pavimento em lajotas.

No mais, a Rua Visconde de Taunay, a única das quatro vias que era totalmente asfaltada, ganhou recapeamento; a Rua Aristides Lobo teve o trecho pavimentado em lajotas asfaltado, e o restante, recapeado, e em todas as vias foi feita base asfáltica onde preciso, e recuperação do sistema de drenagem.

“Essas obras melhoram a mobilidade urbana e a acessibilidade local, além de atender uma demanda histórica do Maciço do Morro da Cruz”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne.

Cabe informar que a maioria dessas vias, que receberam os serviços de infraestrutura executados pela C.A.P. Construção e Terraplanagem Ltda – EPP, são acessadas pelas principais da Agronômica. A Rua Sidney Nocetti fica entre a Rua Frei Caneca e a Rua Rui Barbosa; a Rua Aristides Lobo começa e termina na Rua Delminda da Silveira, e a Servidão Franzoni é acessada pela Frei Caneca.

Por solicitação da administração municipal, durante os trabalhos a CASAN também efetuou a troca das redes de esgoto que se fizeram necessárias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.