Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
Os últimos acontecimentos do Partido Verde em Pernambuco devem motivar a saída do deputado estadual Gilmar Júnior da legenda. O parlamentar está se sentindo desprestigiado após o PV embarcar na gestão Raquel Lyra (PSDB) sem que houvesse discussão interna.
De acordo com fontes próximas a Gilmar Júnior, ele deve aproveitar a janela partidária em 2026 e sair do PV. O deputado já estaria sendo sondado, inclusive, por outros partidos, como PSB, Solidariedade e MDB.
Leia mais
Em entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM 96.7, ontem (15), Gilmar Júnior disse que não foi convidado para a posse de Yanne Teles, a nova secretária da Criança e Juventude de Pernambuco indicada pelo PV.
“Eu não conheço Yanne, espero conhecê-la. Pelo que li, acho que ela tem potencial para fazer um bom trabalho, mas a ida de Yanne para a secretaria não foi discutida. Pelo menos comigo, o partido não discutiu. Fui pego de surpresa com a decisão do PV de ir para o governo. Não esperava isso”, declarou Gilmar Júnior à Rádio Folha.
Leia menos