Esposa do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte afirma que foi vítima do sistema e que devolveu auxílio emergencial 

Ontem, este blog publicou uma matéria que mostrava que Marilene Queiroz Dias Lins, esposa do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, recebeu – de forma indevida -, o auxílio emergencial.

Nesta quinta-feira (15), a defesa de Marilene enviou uma nota ao blog afirmando que ela “jamais solicitou o auxílio emergencial” e que ela foi vítima da “fragilidade do sistema de segurança de informações, que permitiu que terceiros utilizassem indevidamente seus dados para inscrição no programa”.

Leia mais

Confira a nota abaixo

Esclarecemos os fatos:

Vazamento de Dados: A senhora Marilene Queiroz Dias Lins jamais solicitou o auxílio emergencial. O cadastro no benefício ocorreu sem o seu conhecimento, fruto de um vazamento de seus dados pessoais. Essa situação lamentável expõe a fragilidade do sistema de segurança de informações, que permitiu que terceiros utilizassem indevidamente seus dados para inscrição no programa.

Devolução Voluntária: Assim que Marilene tomou ciência da entrada dos recursos em sua conta bancária, imediatamente tomou as providências necessárias para a devolução do valor recebido aos cofres da União. Esse ato foi feito de forma voluntária e documentada, demonstrando sua total transparência e compromisso com a ética.

Ação Preventiva: Ao contrário do que foi insinuado na matéria, não houve qualquer tentativa de driblar o sistema ou de se beneficiar indevidamente do auxílio emergencial. Marilene agiu de acordo com sua consciência e de maneira diligente, devolvendo os recursos ao perceber o erro.

Transparência e Ética: A família Lins sempre pautou sua vida pública e privada com ética e transparência. É importante que os fatos sejam apresentados com responsabilidade, evitando prejulgamentos e difamações que podem causar danos irreparáveis à honra de cidadãos de bem.

Conclusão: A matéria veiculada não condiz com a realidade dos fatos. Marilene Queiroz Dias Lins foi vítima de um erro sistêmico, do qual prontamente tomou as devidas providências ao ter conhecimento. Reforçamos o compromisso com a verdade e a transparência, e repudiamos qualquer tentativa de manipulação de informações que tenha como objetivo denegrir a imagem de pessoas inocentes.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.