Anderson vai “mergulhar” para não atrapalhar campanha de Mano em Jaboatão

Ex-prefeito e padrinho político de Mano Medeiros (PL), o presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, vai adotar a estratégia de “mergulhar” para não atrapalhar a tentativa de reeleição do aliado em Jaboatão dos Guararapes, principal reduto político do clã Ferreira.

De acordo com informações de bastidor obtidas pelo blog, coube a Anderson aconselhar Mano para evitar estar presente ao lado de Bolsonaro (PL) no culto na Igreja Quadrangular em Piedade no qual o ex-presidente da República participou na semana passada durante passagem pelo estado.

Leia mais

A movimentação acabou por causar sérios desgastes na imagem de Mano junto ao eleitorado conservador e bolsonarista, que, em 2022, foi responsável por garantir a Anderson o terceiro lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco. A leitura é de que o grupo Ferreira usou Bolsonaro para tentar chegar ao poder e agora tenta se esconder do ex-presidente após crescente rejeição causada por sucessivos escândalos.

“Anderson está de malas prontas para sumir da campanha de Mano. Extremamente rejeitado pela população da cidade, Anderson é como uma âncora na campanha de Mano”, confidenciou ao blog um membro do alto escalão da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Casado com a irmã da esposa do deputado federal André Ferreira (PL), irmão de Anderson, Mano entendeu que, ao ser associado ao padrinho político, irá crescer para baixo, feito rabo de cavalo. Resta saber apenas como vai reagir o eleitorado do ex-presidente Bolsonaro a essa “estratégia”.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.