Telefônica Brasil (VIVT3): TCU aprova mudança de concessão para regime de autorização

telefônica brasil

O Tribunal de Contas da União aprovou a mudança de concessão da Telefônica Brasil para regime de autorização (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a mudança da operação da Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, para o regime de autorização, mostra comunicado enviado ao mercado na na quarta-feira (28), após o fechamento do mercado.

O acordo de solução entre a companhia e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê o encerramento da concessão de telefonia fixa, viabilizando a mudança para o regime privado.

  • LEIA MAIS: Após dividendos extraordinários de R$ 20 bi, analistas dizem se vale investir nas ações da Petrobras (PETR4) para buscar renda extra.

Trata-se de um pleito do setor de telecomunicações que visa focar investimentos em áreas que gerem mais retorno ante as obrigações atuais de investimentos definidos pelos contratos de concessão.

Segundo o fato relevante, o TCU autorizou a mudança por unanimidade mediante condicionantes, mas não foram detalhados os termos aprovados pelo tribunal.

A empresa afirmou que os condicionantes aprovados pelo TCU precisam ser “apreciados e ratificados pela companhia, Agência Nacional de Telecomunicações” e Ministério das Comunicações.

*Com Reuters

++ Notícias

  • Oi (OIBR3) encerra concessão pública de telefonia fixa e passa a operar em regime privado

  • Oi (OIBR3) vai migrar do regime de prestação de serviço público para o privado; veja

  • Day Trade: Compre IRB (IRBR3) e venda Vivo (VIVT3) para buscar até 1,49% nesta segunda (25)

  • Agibank chega a 1.000 pontos físicos e mira R$ 100 bilhões em concessão de crédito

  • Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

O post Telefônica Brasil (VIVT3): TCU aprova mudança de concessão para regime de autorização apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.