Motociclista ignora mortes e corre a mais de 100 km/h em viaduto com limite de 40 em Manaus; VÍDEO


No vídeo gravado pelo próprio motociclista, ele acelera a 107 km/h em curva perigosa do viaduto e minimiza os riscos do local. Após duas mortes, motoqueiro passa de 100 km/h em viaduto com limite de 40 em Manaus
Um motociclista desafiou o perigo e publicou um vídeo onde acelera a mais de 100 km/h no viaduto Rei Pelé, na Bola do Produtor, Zona Leste de Manaus — mesmo com o limite de velocidade fixado em 40 km/h. Assista ao vídeo acima.
A imprudência ocorreu pouco depois de três quedas de motociclistas no local em 2025, que resultaram em duas mortes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No vídeo, o motociclista atingiu 107 km/h antes de uma curva perigosa, ponto onde outros acidentes graves já aconteceram.
Em outra publicação, o motociclista minimiza o risco, afirmando que apenas quem está alcoolizado poderia cair do viaduto.
O g1 tentou contato com o motociclista que postou o vídeo que viralizou nas redes sociais para obter esclarecimentos, mas até a última atualização desta reportagem ele não havia respondido.
Após duas mortes, motociclista passa de 100 km/h em viaduto com limite de 40 em Manaus.
Reprodução/Redes Sociais
Mortes de motociclistas após quedas do viaduto
Um motociclista de 31 anos morreu após cair do viaduto Rei Pelé na madrugada do dia 17 de maio. Segundo a polícia, ele trafegava em alta velocidade no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
No dia 4 de janeiro, outro motociclista caiu do mesmo viaduto. Desta vez, uma poça de água ajudou a evitar uma tragédia maior, e a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo.
Já no dia 26 de janeiro, mais um motociclista morreu após perder o controle do veículo em alta velocidade e cair da plataforma do viaduto. A polícia investiga as circunstâncias desses acidentes, mas a alta velocidade é apontada como fator comum.
Motociclista morre após cair do viaduto Rei Pelé na Zona Leste de Manaus
Atrasos na entrega do viaduto
A Prefeitura informou que a estrutura física deve ser concluída até 31 de maio, e a inauguração completa, com paisagismo e urbanização, está marcada para 16 de junho. Essa é a terceira vez que a entrega da obra é adiada.
Quando a ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada em 3 de janeiro de 2023, a prefeitura anunciou que as obras começariam no dia seguinte, com um prazo inicial de um ano e seis meses, com entrega prevista para julho de 2024.
Em agosto de 2024, uma parte do projeto foi entregue ao tráfego: a alça viária que conecta a avenida Autaz Mirim à avenida Camapuã, que está em funcionamento desde então.
No mês seguinte, em entrevista ao g1, o prefeito David Almeida afirmou que as obras estavam 50% concluídas e anunciou um novo prazo para entrega em dezembro de 2024.
Viaduto Rei Pelé tem novas datas de entrega definidas pela Prefeitura de Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.