Membros da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense”, do Vila Nova, são alvo de operação nesta terça-feira, 29, em Goiânia, Trindade e Nazário suspeitos de uma série de crimes contra rivais da “Força Jovem” do Goiás. A corporação cumpre 25 ordens judiciais contra o grupo autodenominado “Comando Trindade”.
LEIA TAMBÉM
Embate entre Esquadrão Vilanovense e Força Jovem do Goiás termina com três presos e cinco baleados
Membros da Força Jovem e Esquadrão Vilanovense são alvo de operação por ataques e emboscadas
Entre as medidas estão sete mandados de prisão e 18 de busca e apreensão, que apreenderam roupas e acessórios ligados a “Esquadrão”. A ação batizada de “Final de Partida” é coordenada pelo Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo a corporação, o bando é investigado por associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca, além de corrupção de menor – crimes comumente identificados entre guerras de torcidas. Se somadas, as penas podem chegar a 24 de prisão.
O post Operação mira integrantes da Esquadrão Vilanovense suspeitos de atacar rivais do Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.