Do Centro-Oeste para a Marvel: Conheça Tiago Palma

Tiago Palma, designer e ilustrador brasiliense, é a prova de que a persistência e a paixão podem levar ao topo do mundo dos quadrinhos. Após anos de trabalho duro e dedicação, ele finalmente realizou o sonho de ingressar na equipe da Marvel, uma conquista que o deixa “extremamente feliz”, mesmo que esteja “processando tudo ainda”.

Em uma entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Palma compartilha sua trajetória e revela, portanto, detalhes sobre sua nova jornada. “A gente fica correndo atrás dessas oportunidades, né?”, conta ele, relembrando a época em que sonhava em trabalhar com a Marvel, algo que parecia “uma coisa distante”.

Além disso, ele revela detalhes de como funcionou a aproximação entre ele e os recrutadores da empresa norte-americana. De acordo com o artista, a oportunidade surgiu após anos de networking e participação em eventos como a CCXP, onde Palma teve a chance de apresentar seu trabalho para recrutadores da Marvel. “Eles viram meu trabalho e me deram um cartão”, explica.

A persistência de Palma também se traduz em sua busca por aprimoramento profissional. Ele conta que viajou para Nova York em busca de novas oportunidades e de feedback de artistas que admira. “Foi uma master class de 4 dias incríveis”, descreve.

A nova fase de Palma na Marvel será marcada por um projeto secreto, que ele ainda não pode revelar. “É uma série nova, mas não posso falar ainda”, diz ele, com um sorriso misterioso. Entretanto, ele promete manter a equipe do Jornal Opção atualizada quando puder comentar mais sobre o projeto.

Confira a entrevista completa:

Interesse e Incentivo: Chaves para o sucesso

Tiago Palma revela que sua família sempre o incentivou a seguir o caminho artístico. “Dentro da minha família sempre teve bastante esse respaldo, assim, artístico, nunca tive reprovação ou dificuldade de seguir o caminho artístico dentro de casa, assim, sempre fui muito estimulado”, compartilha.

Palma destaca a influência de seu tio, ilustrador e diretor de arte, que o apresentou ao mundo dos quadrinhos. “Ele foi um estímulo muito grande para mim e um grande mentor assim de tanto de me apresentar tá?”, revela.

Ele também menciona a influência de sua mãe, jornalista, e de seu pai, baterista que tocou com Tom Jobim.

Palma conta que sua paixão pela arte se estende para a música, onde ele atua como baterista. Dessa forma, ele demonstra uma paixão genuína pela arte em todas as suas formas. E incentiva os aspirantes a quadrinhistas a persistirem em seus sonhos.

“Produza seus próprios trabalhos, conecte-se com outros artistas e nunca desista”, aconselha. O artista, que sempre foi apaixonado por quadrinhos, conta que seus heróis favoritos são o Homem-Aranha e os X-Men. E, por enquanto, ainda sonha em poder trabalhar nesses quadrinhos. Sonho esse que está cada vez mais próximo da realidade.

Tudo tem um início

Palma revela que começou a trabalhar com ilustração ainda no ensino médio, fazendo trabalhos contratados por colegas de escola.

“Me contrataram uma vez para fazer uma adaptação em quadrinhos de Dom Casmurro para um trabalho de literatura, eu ainda tenho esse quadrinho aqui”.

Palma, ao analisar seus primeiros trabalhos, demonstra um olhar carinhoso e compreensivo. “Ah, é engraçado, hoje em dia, assim, eu achei por muito tempo que eu ia ficar mais crítico assim. Mas acho que quanto mais o tempo passa, mais a gente olha as coisas com um olhar um pouquinho mais carinhoso”, reflete.

Assista edições anteriores do Opção Play:

  • Pesquisa destaca desafios para mulheres no centro de Goiânia
  • Dr Kenedy Kuhn: “A odontologia, como se sabe, é a que mais entende de cabeça e pescoço”
  • Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Fernando Gabeira fala sobre os Novos Tempos

Leia também

Série da Netflix: Adolescência, espelho rachado da masculinidade contemporânea

Yara Nunes: “Patrimônio Art déco de Goiânia está em estado terrível, mas há tempo para resgatá-lo”

Ademir Luiz: “Dicionário Cínico” explica as “Palavras da Moda”

O post Do Centro-Oeste para a Marvel: Conheça Tiago Palma apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.