A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Laguna, prendeu os dois autores de um roubo ocorrido na madrugada do dia 11 de abril de 2025, em um supermercado, localizado no bairro Progresso, em Laguna.
Na ação criminosa, os indivíduos invadiram o estabelecimento simulando estarem armados e anunciaram o assalto. Subtraíram diversas caixas de bombons e barras de chocolate, avaliadas em aproximadamente R$ 170,00, causando grande temor aos três funcionários que se preparavam para a abertura do local.
Com base em imagens de monitoramento, troca de informações com a Polícia Militar e reconhecimentos formais, os autores foram identificados. Ambos confessaram os crimes durante interrogatório e alegaram dependência ao crack. Um dos presos, inclusive, admitiu a prática de três delitos distintos: dois roubos e um furto a supermercado.
Vale lembrar que um dos autores já havia sido preso pela DIC na semana anterior, após invadir a casa de um idoso no bairro Boa Vista. Na ocasião, a vítima foi brutalmente agredida com o arremesso de um objeto, resultando em 20 pontos na cabeça.
A representação pela prisão preventiva, cumprida na quinta-feira (25/04), partiu da DIC, diante da urgência em conter a escalada de roubos e furtos que vinham afetando a tranquilidade da cidade.