Uma idosa foi atingida por disparos nas proximidades do centro de votação CNF Simoncito Moscú. De acordo com o site Efecto Cocuyo, da Venezuela, a mulher foi baleada quando homens armados chegaram aos arredores do centro de votação para intimidar os eleitores em Maturín. O caso aconteceu na manhã deste domingo.
Vizinhos da região afirmam que um grupo de quinze homens dispararam contra a entrada do centro eleitoral. Ao site venezuelano, um vereador do Voluntad Popular disse que a situação começou depois da manifestação de vizinhos, porque a coordenadora do centro de votação teria impedido a entrada de testemunhas da Plataforma Unitária Democrática (PUD). As informações são do UOL.
Leia mais
A identidade e o estado de saúde da mulher baleada não foram informados.
Intimidação também foi registrada em Táchira. Na região, também houve denúncia de que grupos de homens encapuzados realizaram disparos para o alto em meio às filas de eleitores. No município Antonio Rómulo Costa, homens não identificados espalharam panfletos com mensagens intimidatórias próximo aos centros de votação.
Leia menos