Saiba como Pablo Marçal reagiu a condenação à inelegibilidade

Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo e influenciador digital, foi condenado a oito anos de inelegibilidade pela Justiça Eleitoral. A sentença, publicada nesta sexta-feira, 21, aponta que ele cometeu abuso de poder político e econômico, captação ilícita de recursos e uso indevido de meios de comunicação social. A decisão é de primeira instância e cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Após a divulgação da sentença, Marçal se manifestou em um vídeo nas redes sociais. “Isso não vai me parar. Só aumenta meu tesão pela política”, afirmou, mostrando disposição para seguir em frente. Ele também ressaltou que sua campanha foi uma das mais baratas da história e que recebeu apoio de 93 mil pessoas, com doações para financiar sua candidatura.

A decisão do juiz Antonio Maria Patiño Zorz destacou que Marçal teve envolvimento direto em ações ilegais durante sua campanha. O magistrado afirmou que o influenciador utilizou suas redes sociais para oferecer apoio político a candidatos a vereador, em troca de doações para sua própria campanha, configurando abuso de poder. Essas ações foram vistas como uma fraude à legislação eleitoral.

A ação foi movida por Guilherme Boulos, ex-candidato à prefeitura de São Paulo, e representante da Coligação Amor por São Paulo. A sentença é clara ao afirmar que as práticas de Marçal violaram as normas eleitorais e comprometem a integridade do processo eleitoral, tendo sido uma tentativa de manipulação financeira e política para impulsionar sua candidatura.

Pablo Marçal se manifesta nas redes

Leia mais Pablo Marçal fica inelegível por 8 anos;

O post Saiba como Pablo Marçal reagiu a condenação à inelegibilidade apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.