Homem é gravemente ferido em ataque no Memorial do Holocausto em Berlim; suspeito está foragido

Um homem sofreu ferimentos graves nesta sexta-feira, 21, após ser atacado no Memorial do Holocausto, no centro de Berlim. De acordo com a polícia alemã, a vítima foi atingida possivelmente com um “objeto pontiagudo” em uma área próxima à embaixada dos Estados Unidos. O agressor fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades.

A polícia de Berlim confirmou o ataque por meio de uma publicação na rede social X, informando que equipes de resgate estavam atendendo a vítima e prestando suporte às pessoas que testemunharam o crime. Segundo o jornal alemão Tagesspiegel, o homem foi ferido com um objeto cortante e precisou ser levado às pressas para um hospital.

A identidade da vítima e as motivações do ataque ainda não foram divulgadas. Investigadores estão analisando câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas para identificar o autor e esclarecer as circunstâncias do crime.

A área onde ocorreu o ataque é um dos principais pontos turísticos da capital alemã. Inaugurado em 2005, o Memorial do Holocausto homenageia os milhões de judeus assassinados pelo regime nazista e recebe milhares de visitantes diariamente.

As autoridades reforçaram a segurança no local enquanto as buscas pelo suspeito continuam.

Leia também:

“Siga a água”: telescópio especial buscará ingredientes da vida na Via Láctea

Papa Francisco continua internado mas não segue risco de morte, diz médico

O post Homem é gravemente ferido em ataque no Memorial do Holocausto em Berlim; suspeito está foragido apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.