Amauri Ribeiro quer se lançar ao Senado em 2026

O quadro de possíveis pré-candidatos para o Senado Federal em 2026 acaba de ganhar mais um nome: trata-se do deputado estadual Amauri Ribeiro, do União Brasil, que não esconde o desejo de pleitear uma das duas vagas que estarão em jogo no ano que vem. O ex-prefeito de Piracanjuba, no entanto, destaca que a consolidação do projeto de pré-candidatura depende de fatores essenciais como “o apoio do presidente Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado”.

Da base caiadista em Goiás, Ribeiro é entusiasta tanto do projeto do governador para o Palácio do Planalto quanto da pré-candidatura de Daniel Vilela, vice-governador que deve concorrer ao Palácio das Esmeraldas no ano que vem, com apoio de Caiado.

Quanto ao seu próprio projeto, o deputado reeleito afirma que seria bom ter um nome verdadeiramente de direita no Senado por Goiás, título que clama para si. “Quem mais sobre na tribuna para defender os ideais da direita como eu faço? Nunca planejei meu futuro político. As coisas foram acontecendo. Mas [o projeto de] senador, sim. É um lugar que tenho desejo de estar”.

Conforme apurado pela reportagem, colegas parlamentares têm, inclusive, incentivado Amauri Ribeiro a levar o projeto adiante. O próprio deputado revela já ter levado sua vontade de concorrer ao Senado com apoio de Bolsonaro ao presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, e que ainda vai conversar com o governador Ronaldo Caiado sobre o assunto.

Leia também: Amauri Ribeiro e Gugu Nader apostam que Ronaldo Caiado será presidente da República

O post Amauri Ribeiro quer se lançar ao Senado em 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.