Mabel anuncia pagamento integral da folha dos médicos de Goiânia nesta segunda-feira, 6

O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou que a folha de pagamento dos médicos credenciados à Saúde de Goiânia será quitada nesta segunda-feira, 6, de forma integral. Questionado durante coletiva de imprensa que apresentou os resultados do Gabinete da Crise na Saúde, ele apontou que havia uma expectativa de realizar o pagamento de apenas 50%, mas com a garantia dos recursos em caixa, os salários serão pagos de forma integral.

“Hoje estamos pagando os profissionais da saúde credenciados de forma integral. Na saúde não vamos estar devendo nada para ninguém”, disse.

Mabel também comentou sobre a dívida da Prefeitura de Goiânia com os prestadores de saúde e hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o Ministério Público de Goiás (MPGO) a dívida com esses hospitais era de cerca de R$ 300 milhões. Uma operação do MP revelou que o ex-secretário de Saúde e seu núcleo mais próximo realizaram pagamento fora da ordem cronológica dos atendimentos, o que teria agravado o déficit e resultou na prisão de Wilson Pollara, além do secretário executivo da pasta, Quesede Henrique e do diretor financeiro, Bruno Viana.

De acordo com o prefeito, o mês de janeiro será “pago em dias” e um plano de parcelamento do restante da dívida será finalizado e apresentado aos credores. “Estamos explicando aos fornecedores que vamos pagar o mês de janeiro em dia e vamos fazer um plano para parcelar o restante para quitar as dívidas que existem para pagar ao longo dos próximos meses. Estamos negociando, mas eles foram camaradas, seguraram as pontas e entenderam que estamos em uma guerra que ainda não acabou”, disse.

Intervenção na saúde

A intervenção instaurada na saúde municipal de Goiânia foi um pedido do Ministério Público e acatado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O governo criou o gabinete de crise por meio de um decreto instaurado nas 13 unidades de Urgência e Emergência da capital e tinha como objetivo garantir o atendimento da população nas unidades de saúde da Capital.

Leia também:

Governo do Estado instala gabinete de crise para lidar com problemas na saúde de Goiânia

Após meses de crise, Goiânia zera fila por leitos de UTI, diz SES

O post Mabel anuncia pagamento integral da folha dos médicos de Goiânia nesta segunda-feira, 6 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.