Bolsonaro usa chip hormonal para melhorar desempenho sexual; entenda o tratamento

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 69 anos, compartilhou com o público que utiliza um chip hormonal para melhorar seu desempenho sexual. Quando questionado sobre sua vida íntima, Bolsonaro afirmou que se sente “10” e, ao ser indagado sobre o uso de tadalafila, medicamento para disfunção erétil, revelou que agora recorre ao chip hormonal. “Tadalafila já era, agora é chip. Já ouviu falar? Coloquei, qual o problema? Sinto-me com 40 anos de idade”, disse ele.

O ex-presidente explicou, em entrevista à Leo Dias TV, realizada nesta terça-feira, 25,que o implante foi colocado sob a pele, na região da coluna, e que tem duração de aproximadamente seis meses. Esses chips hormonais têm se tornado populares nos últimos anos e gerado discussões tanto entre médicos quanto na Anvisa.

Tratam-se de terapias hormonais que liberam substâncias de forma gradual no corpo, podendo durar de meses a até anos, o que torna o procedimento uma opção prática, em comparação com tratamentos tradicionais como comprimidos ou injeções.

Atualmente, a maioria dos implantes hormonais é produzida por farmácias de manipulação, sendo o Implanon o único aprovado pela Anvisa, e utilizado como anticoncepcional. No entanto, os chamados “chips da beleza”, que prometem resultados como aumento de massa muscular e melhora no desempenho sexual, têm chamado atenção.

Esses implantes frequentemente contêm hormônios como testosterona, oxandrolona e nandrolona, substâncias com efeitos androgênicos, o que os classifica como esteroides anabolizantes.

Em 2023, a Anvisa, após recomendação de diversas sociedades médicas, proibiu o uso de implantes hormonais com fins estéticos ou para ganho de massa muscular, permitindo-os somente para tratamentos médicos, como reposição hormonal.

Bolsonaro não especificou se o chip utilizado tem como objetivo a reposição de testosterona, mas é sabido que a diminuição dos níveis hormonais com a idade pode impactar o desempenho sexual masculino.

Vale lembrar que o uso desses implantes exige um acompanhamento médico rigoroso, já que a terapia hormonal pode aumentar os riscos de problemas cardíacos, hepáticos, renais e psiquiátricos, especialmente para homens mais velhos.

Leia também Quem substituirá Bolsonaro? Direita e especialistas goianos apontam caminhos para 2026;

O post Bolsonaro usa chip hormonal para melhorar desempenho sexual; entenda o tratamento apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.