Advogado nega que Gilson tenha “despistado” a Justiça Eleitoral durante carreata com Bolsonaro

Após a Justiça Eleitoral definir uma multa de R$ 100 mil caso o candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado (PL), participasse da carreata com o ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada neste sábado (10), em Boa Viagem. Machado foi visto acompanhando o evento andando, sem subir no carro onde estava o líder da direita.

A ação de Machado foi lida como uma forma de despistar a Justiça Eleitoral, o que foi negado pelo advogado do candidato. 

Leia mais

Confira a nota abaixo

Esclareço que não houve desrespeito as leis eleitorais. O candidato Gilson Machado, o qual represento, estava fazendo o deslocamento em carro fechado. Ocorre que, ao chegar na Avenida Boa Viagem, foi impedido de passar, pois o trânsito estava fechado.

Em mais um respeito, desta feita às autoridades de trânsito, ele desceu do carro e seguiu andando um pequeno trecho da interrupção do trânsito na avenida.

Ato contínuo, reencontrou seu carro e seguiu dentro do veículo fechado até o clube português.

Portanto, não há o que se falar em “despiste”, desrespeito, até porque carreata presume-se a presença dele de carro, o que não ocorreu, conforme todas as imagens existentes do trajeto.

Emilio Duarte 

Coordenação jurídica 

PL – RECIFE

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.