Canva adquire Leonardo.ai, startup criada em 2022 com 19 milhões de usuários registrados

A startup de conteúdo e pesquisa em IA generativa Leonardo.ai foi adquirida pela Canva, que controle a plataforma homônima de design e criação.

Os valores do acordo não foram divulgados, mas Cameron Adams, cofundador e diretor de produto da Canva, afirmou que é uma combinação de dinheiro e ações. Todos os 120 funcionários da Leonardo.ai irão se juntar à Canva, incluindo a equipe executiva.

Fundada em 2022 e sediada em Sydney, a Leonardo.ai foi criada inicialmente para focar na criação de ativos para videogames — os fundadores da startup se conheceram enquanto trabalhavam em uma empresa de games.

No entanto, a equipe da Leonardo.ai decidiu ampliar a plataforma para atender a mais cenários, como criação e treinamento de modelos de IA para geração de imagens em setores como moda, publicidade e arquitetura.

Hoje, a Leonardo.ai oferece ferramentas de colaboração e uma nuvem privada para modelos de inteligêncai artificial, incluindo geradores de vídeo, além de acesso a APIs que permitem aos clientes construir sua própria infraestrutura tecnológica sobre a plataforma da Leonardo.ai.

++ Notícias

  • Protestos contra reeleição de Maduro são registrados em favelas de Caracas: ‘Entregue o poder!’

  • Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

  • X vai usar dados de usuários para treinar inteligência artificial; saiba como bloquear a ação

  • Na startup das ‘frutas feias’, uma IA vai dar aquela força na cozinha e combater os desperdícios

  • The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

O post Canva adquire Leonardo.ai, startup criada em 2022 com 19 milhões de usuários registrados apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.