Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o GTA no Amapá


Ocorrência foi realizada através da ‘Operação Protetor’ na noite desta segunda-feira (26), no município de Santana. Operação Protetor: homem morre após entrar em confronto contra policiais em Santana
Um suspeito identificado como William Rodrigues, de 18 anos, morreu após entrar em confronto com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), na noite desta segunda-feira (26), no bairro do Provedor, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
A equipe do GTA recebeu a informação de que um suspeito conhecido como ‘R7’ estava em Santana com o objetivo de executar uma pessoa que pertence a uma facção rival.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Os policiais se deslocaram até o endereço fornecido pela equipe de inteligência e ao se aproximar para realizar a abordagem, o suspeito entrou em luta corporal com um dos agentes e chegou a disparar.
No confronto, ‘R7’ foi atingido e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Após os primeiros atendimentos, foi informada a morte do suspeito. A Polícia Científica do Amapá (PCA) esteve no local para fazer a perícia e remoção do corpo.
Ainda segundo a polícia, ‘R7’ é suspeito de pertencer a uma facção criminosa atuante no estado e já havia sido preso por tráfico de drogas. Com o suspeito a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e munições.
A ação faz parte da ‘Operação Protetor’ e foi realizada pelo GTA com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop).
Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o GTA em Santana
GTA/divulgação
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.