Líder de grupo criminoso e mais três são presos em operação em Taubaté


Além das prisões por tráfico de drogas, os policiais apreenderam armas e entorpecentes. Líder de grupo criminoso e mais três são presos em operação em Taubaté
Divulgação/Polícia Civil
Quatro pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas em Taubaté (SP), nesta segunda-feira (26). Os policiais também apreenderam armas e drogas.
A operação ‘Novo Brooklin’, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), teve como objetivo de combater o tráfico de drogas e associação criminosa nos bairros Jardim Santa Clara, Gurilândia e Água Quente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Deic, foram expedidos quatro mandados de busca e outros quatro mandados de prisão temporária, após investigações identificarem a atuação de um grupo criminoso na região.
Um dos mandados de prisão temporária foi cumprido contra o líder do grupo. Ele foi encontrado no bairro Jardim Santa Clara. Além dele, uma mulher que também era alvo de prisão temporária, foi presa no Gurilândia.
Os policiais não encontraram outros dois suspeitos que eram alvo de prisão temporária nos bairros Água Quente, em Taubaté, e Flor do Vale, em Tremembé. Agora os suspeitos são considerados foragidos.
Apesar disso, durante o cumprimento de um mandado de busca no Gurilândia, a polícia encontrou grande quantidade de armas e drogas com um casal, que foi preso em flagrante.
Líder de grupo criminoso e mais três são presos em operação em Taubaté
Divulgação/Polícia Civil
Entre as apreensões estão pistolas, munições e porções de droga, como cocaína, maconha e haxixe.
Segundo a polícia, as investigações continuam para prender os suspeitos que estão foragidos e identificar outros integrantes do grupo criminoso.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.