A história da atriz brasileira que abandonou a carreira após matar o marido com 3 tiros

Dorinha Duval, atriz que interpretou a primeira Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo, morreu aos 96 anos. A morte foi confirmada em publicação da filha da artista, Carla Daniel, nas redes sociais, na quarta-feira, 21.

“É com tristeza, mas alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro”, postou Carla.

Dorinha interpretou a Cuca no final dos 1970 e ainda atuou como Dulcinea em “O Bem Amado”. A carreira de atriz foi interrompida em 1980, quando Dorinha assassinou o marido, Paulo Sérgio Alcântara, alegando legítima defesa. Os dois eram casados há 8 anos e, após uma discussão, ela deu três tiros nele.

No julgamento, ela alegou que era humilhada por ele por ser 16 anos mais velha. Ela disse que Paulo dava em cima de mulheres mais novas e a xingava de “velha, feia e gorda”. A família dele chegou a acusá-la de ter premeditado o crime. Dorinha foi condenada a seis anos de prisão, passou oito meses presa e depois ganhou o direito ao regime semiaberto.

Dorinha deixa uma filha, Carla, e uma neta de 22 anos, Lys.

Leia também:

  • Sebastião Salgado: o olhar que revelou a humanidade e reflorestou o mundo; veja 20 de suas fotos mais famosas

O post A história da atriz brasileira que abandonou a carreira após matar o marido com 3 tiros apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.