
Motorista de 79 anos prestou socorro, mas vítima não resistiu e morreu no local. Atropelamento foi na tarde desta quinta-feira (22). Caso foi registrado na Delegacia Suzano
Aniele Santos/TV Diário
O idoso Benedito Gomes, de 87 anos, morreu atropelado na rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano, na tarde desta quinta-feira (22). O motorista prestou socorro, mas vítima não resistiu e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou ao local, a morte já tinha sido constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O motorista, um idoso de 79 anos, relatou que trafegava em direção a Ribeirão Pires e que na pista da direita um caminhão-baú atrapalhava a visão dele. Em certo ponto, Gomes teria saído da frente do caminhão, atravessando na frente do carro.
O homem disse ainda que tentou frear, mas não foi possível evitar o atropelamento. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou zero de alcoolemia.
Já o neto da vítima contou que o avô tinha perguntado se tinha bananas em casa e que, ao receber uma resposta negativa, provavelmente saiu para comprar a fruta. Foi uma vizinha quem avisou que Gomes tinha sido atropelado.
O neto relatou ainda que o avô era saudável, não tomava medicamentos, mas era portador de visão monocular, devido à perda de um olho na juventude. Ele contou também que Gomes mantinha o hábito de caminhar.
Na Delegacia de Suzano o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Assista a mais notícias do Alto Tietê