Estudante de fisioterapia estava a caminho da faculdade quando morreu em acidente: ‘Lutava para conquistar sonhos’, diz irmão


Acidente envolveu três veículos e aconteceu próximo de Cariri do Tocantins. Outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. Adriana Santana de Oliveira morreu em um acidente de trânsito na BR-153, próximo de Cariri do Tocantins
Arquivo Pessoal
Sorridente, companheira e trabalhadora são as características usadas por Alfredo Bispo para definir a irmã Adriana Santana de Oliveira. A mulher, que era esteticista e estudante de fisioterapia, morreu em um acidente na BR-153, próximo a Cariri do Tocantins. Segundo o irmão, Adriana estava a caminho da faculdade, que fica em Gurupi, quando aconteceu a batida envolvendo um caminhão, um carro e a moto em que ela estava.
“Estava indo pra faculdade. Sempre sonhou em se formar na fisioterapia. Incentivava todos a estudarem e conquistar seus sonhos, sempre ergueu a cabeça em momentos difíceis, era muito temente a Deus. Era uma mulher muito sorridente, amiga, companheira, conhecida, trabalhadora. Lutava para conquistar seus sonhos”, disse.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O acidente aconteceu na segunda-feira (19), no quilômetro 681 da rodovia, por volta das 19h30. Por causa do impacto, a motociclista morreu no local. Segundo a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pelo trecho da rodovia, outras duas pessoas tiveram ferimentos leves. As causas do acidente ainda serão investigadas.
LEIA TAMBÉM
Estudante de fisioterapia morre após acidente envolvendo três veículos na BR-153
Idoso espancado após tentar ajudar casal que caiu de bicicleta acorda depois de 12 dias intubado, diz família
Suspeito de assalto é baleado durante tentativa de roubo em posto de combustível
Adriana morava em Cariri desde 1989, segundo o irmão. Ela era casada e deixa dois filhos adultos. Além de estudar fisioterapia, ela também trabalhava como esteticista em um studio de massagem que sempre sonhou em abrir.
“Ela iria concluir a faculdade agora ano que vem. Família inúmera, 14 irmãos, ela era a 12ª filha. Tinha o sonho de ter um studio de massagem e conseguiu abrir. Amava sua profissão de designer de sobrancelhas, cuidava muito de nossa mãe que é idosa, sonhava em conquistar suas coisas”, contou o irmão.
Velório de estudante morta na BR-153 será realizado na tarde desta terça-feira
Nas redes sociais, a Prefeitura de Cariri publicou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. “Adriana é irmã do ex-vereador Alfredo e uma esteticista muito querida. Mãe carinhosa, ela se destacou como um verdadeiro exemplo de perseverança na busca pela realização dos seus sonhos”.
A instituição UNIPLAN, onde Adriana estudava também emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da estudante. “prestamos solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda”.
Adriana Santana e o marido Edmilson Luiz durante festa de aniversário
Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.