O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, disse em entrevista ao Jornal Opção que a implementação do videomonitoramento é uma das principais missões da pasta neste ano, dadas pelo governador Ronaldo Caiado. Há 15 dias, a Secretaria-Geral de Governo (SGG) lançou chamamento público de empresas para prestação desse serviço.
“Vamos implementar o videomonitoramento com inteligência artificial. Esse uso da tecnologia é fundamental, porque o crime é coibido em áreas monitoradas e porque auxilia muito nas investigações”, disse Brum.
Segundo ele, já existem parcerias com prefeituras e comerciantes nesta questão. Inclusive, novas instalações de câmeras já estão sendo feitas em algumas regiões como Jardim Ingá (bairro de Luziânia), Catalão, região metropolitana, especialmente Aparecida de Goiânia.
O secretário informou que são câmeras com tecnologia OCR, para leitura de placas de veículos e reconhecimento facial. Segundo ele, a ferramenta é uma “poderosa aliada para os policiais”. Mesmo assim, reforçou a importância das denúncias para a redução geral de crimes cometidos no estado. Para ele, a “redução da criminalidade melhora a vida da população e a economia do Estado”.
“Casos de violência contra a mulher, por exemplo, muitas vezes ocorrem dentro de condomínios fechados, onde a PM não tem acesso. Por isso, precisamos estimular as vítimas a denunciarem e garantir que tenham apoio imediato”, afirmou.
Leia também:
- Renato Brum: “Caiado levou Segurança Pública a sério e hoje Goiás é um modelo para todo o Brasil”
O post Secretário de Segurança, Renato Brum revela as missões dadas por Caiado para este ano apareceu primeiro em Jornal Opção.