Mulher que matou companheiro estrangulado em Piracicaba já tinha denunciado agressões


Ela já tinha registrado boletim de ocorrência denunciando o rapaz anteriormente. Após matá-lo, neste domingo (18), relatou aos policiais que agiu em legítima defesa. Mulher que matou namorado foi encaminhada para UPA da Vila Cristina, em Piracicaba, por conta dos hematomas em seu corpo
Toni Mendes/ EPTV
A mulher de 22 anos que foi presa por matar o companheiro de 27 estrangulado, em Piracicaba (SP), já tinha registrado boletim de ocorrência o denunciando por agressões. Ela afirma que agiu em legítima defesa.
📲 Participe do canal do WhatsApp do g1 Piracicaba
O caso aconteceu na madrugada de domingo (18), na Rua da Graça, na Comunidade Renascer. De acordo com Polícia Militar, a própria autora do crime acionou as equipes por telefone.
Ela relatou à PM que o namorado estava em um baile na comunidade, onde iniciaram uma discussão. Ao voltarem para a residência, a briga chegou a agressões físicas.
A mulher afirmou que reagiu após ser agredida e, depois, percebeu que o companheiro havia parado de respirar. Ela afirmou que chamou o serviço de emergência.
A mulher apresentava lesões compatíveis com luta corporal. O caso foi registrado como homicídio e excludente de ilicitude e é investigado pelo 7º DP da cidade e a suspeita segue sendo investigada.
Segundo artigo do Código Penal sobre excludente de ilicitude, “não há crime quando o agente pratica o fato: em estado de necessidade; em legítima defesa; em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito”.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.