A previsão de fortes chuvas que poderia castigar o município de Jaboatão dos Guararapes não se concretizou. Motivo de alívio para a Prefeitura. Mesmo assim, o prefeito Mano Medeiros decidiu mudar sua agenda. Ele não fará a viagem para Brasília, como estava previsto, para participar da 26ª Marcha dos Prefeitos, que vai acontecer na próxima terça-feira, para seguir conduzindo os trabalhos na cidade.
“Ocorreu uma mudança nas previsões do tempo. O risco de uma grande quantidade de chuva diminuiu bastante. Mesmo assim, vamos seguir em Jaboatão porque precisamos estar perto das pessoas. A gente vai continuar atento, na rua, vendo o que é preciso melhorar”, afirmou Mano Medeiros. No final da manhã de hoje, acontecerá uma nova reunião com os secretários para um balanço geral do trabalho de prevenção realizado durante esse final de semana.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), havia a possibilidade de chover cerca de 100mm de água nos últimos três dias e ainda se estendendo até a próxima quarta-feira. Mas o panorama mudou. A equipe da Defesa Civil e demais secretarias envolvidas no núcleo de ação de prevenção às chuvas vão diminuir o ritmo de trabalho, mas não deixarão de seguir em alerta.