A influenciadora mexicana Valeria Márquez fazia uma transmissão ao vivo — no Tiktok — quando, atingida por dois tiros, morreu. Ela estava dentro de seu salão de beleza.
O crime ocorreu na terça-feira, 13, em Zapopan, na região metropolitana de Guadalajara. O Ministério Público do Estado de Jalisco, no México, iniciou a investigação sobre o assassinato de Valeria Márquez.
O site El Gráfico, de Zapopan, informa que a polícia e promotores suspeitam de “feminicídio encomendado”. Ou seja, pistolagem.
Ex-namorado de Valeria Márquez, o hondurenho Jesús Hernández, que está foragido, é o principal suspeito de ter encomendado o crime. Ela vinha recebendo ameaças do ex poucos dias antes de ser assassinada.
Uma pessoa disse que precisava entregar um presente para Valeria Márquez. Como seria um presente caro, a entrega teria de ser pessoalmente, ou seja, em mãos.
Um homem foi ao salão de moto, fingindo que era entregador. Atendido pela influenciadora, o pistoleiro atirou três vezes, no abdômen (um tiro) e na cabeça (dois tiros). Atirou, evidentemente, para matar.
Aos 23 anos, Valeria Márquez tinha o hábito de gravar vídeos sobre moda e beleza. Quando foi assassinada, falava, ao vivo, para seus mais de 95 mil seguidores.
O post Influenciadora fazia transmissão ao vivo, no Tiktok, quando foi assassinada. Suspeita é de feminicídio apareceu primeiro em Jornal Opção.