
Áudios inéditos revelados pela Polícia Federal (PF) do agente da corporação Wladimir Soares, preso pela tentativa de golpe de Estado de estado, revelam parte do plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moares.
De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), o policial era um agente infiltrado na segurança do presidente e participou da elaboração do plano “Punhal Verde e Amarelo”, cuja finalidade era prender e matar as autoridades.
“Nós fazíamos parte, fazíamos de uma equipe de operações especiais que estava pronta para defender o presidente armado, sabe, e com poder de fogo elevado pra empurrar quem viesse à frente, entendeu velho? A gente estava pronto. Só que aí o presidente, esperávamos só o ‘ok’ do presidente, uma canetada para a gente agir”, diz o policial na gravação.
Leia mais: Mensagens apagadas de Mauro Cid dizem muito, afirma Jandira Feghali
Para a PF, o policial admitiu que o alvo era o ministro do Supremo. “A gente tava preparado para isso, inclusive. Para ir prender o Alexandre de Moraes. Eu ia estar na equipe, ia botar para fuder nesse filho da puta”, disse.
Wladimir acreditava que o Exército havia reconsiderado o apoio a Bolsonaro. “Só que o presidente deu para trás, porque na véspera que a gente ia agir, o presidente foi traído dentro do Exército. Os generais foram lá e deram a última forma e disseram que não iam mais apoiar ele”, diz .
Para ele, mesmo assim, o ex-presidente poderia ter dado o golpe. “Bolsonaro faltou um pulso para dizer: não tenho general, tenho coronel, vamos com os coronéis que a tropa toda queria. Só os generais que não deixaram”, afirmou.
“Os generais foram lá e deram a última forma e disseram que não iam mais apoiar ele. Ou seja, foram… Na realidade, o PT pagou para eles, comprou esses generais”, continuou.
Wladimir faz parte do chamado “Núcleo 3” da trama golpista. O STF vai julgar na próxima semana se torna réus ele e mais 11 numa ação penal.
O post Novos áudios revelam parte do plano para matar Lula, Alckmin e Moraes apareceu primeiro em Vermelho.