EXCLUSIVO
Por mais que peçam, os deputados estaduais de oposição até agora não conseguiram descobrir onde Raquel está gastando os quase R$ 10 bilhões que a governadora Raquel Lyra (PSD) já tomou em empréstimos. A Secretaria de Fazenda do Estado só presta informações genéricas para a Assembleia, sem dizer, em detalhes, onde estão sendo gastos os R$ 10 bilhões. O mistério guardado a “sete chaves” resultou na oposição não pautar a sabatina do indicado para Fernando de Noronha. No entanto, o Blog teve acesso a documentos que compravam que Raquel está gastando o dinheiro de empréstimos com assuntos que só beneficiam a sua própria pessoa.
A governadora recentemente remanejou recursos de empréstimos tomados pelo Estado para reformar o próprio Gabinete pessoal, no Palácio do Campo das Princesas. O uso dos recursos dos empréstimos em benefício próprio revoltou técnicos do próprio Governo, que denunciaram, sob sigilo de fonte, a gastança ao Blog. A utilização de recursos dos empréstimos para reformas no Gabinete pessoal da governadora teve a assinatura da própria Raquel Lyra.
Leia mais
Raquel retirou o dinheiro da “fonte de recursos 0754 – Recursos de Operações de Crédito”, repassando o dinheiro para a rubrica “04.122.0452.3941 – Adequações das instalações físicas do Gabinete da Governadora”. A gastança está devidamente documentada no Anexo de crédito suplementar do decreto 58.605. Antes de Raquel pegar o recurso do empréstimo e usar para reforma no próprio Gabinete pessoal, o dinheiro estava destinado a investimentos do Estado, na rubrica “4.4.90.00 – Investimentos” do orçamento.
Raquel assinou a retirada do dinheiro dos empréstimos para destinar ao seu gabinete pessoal em 13 de maio, por ironia a data da Lei Áurea, de Princesa Isabel. Também concordaram com o uso do dinheiro do empréstimo para reformas na sala de Raquel os secretários Túlio Vilaça (Casa Civil), Ana Maraíza (Administração), Wilson de Paula (Fazenda) e Fabrício Marques (Planejamento). Todos também assinaram autorizando o gasto de Raquel.


Leia menos