Raquel gasta dinheiro dos empréstimos com reforma do seu Gabinete pessoal

EXCLUSIVO

Por mais que peçam, os deputados estaduais de oposição até agora não conseguiram descobrir onde Raquel está gastando os quase R$ 10 bilhões que a governadora Raquel Lyra (PSD) já tomou em empréstimos. A Secretaria de Fazenda do Estado só presta informações genéricas para a Assembleia, sem dizer, em detalhes, onde estão sendo gastos os R$ 10 bilhões. O mistério guardado a “sete chaves” resultou na oposição não pautar a sabatina do indicado para Fernando de Noronha. No entanto, o Blog teve acesso a documentos que compravam que Raquel está gastando o dinheiro de empréstimos com assuntos que só beneficiam a sua própria pessoa.

A governadora recentemente remanejou recursos de empréstimos tomados pelo Estado para reformar o próprio Gabinete pessoal, no Palácio do Campo das Princesas. O uso dos recursos dos empréstimos em benefício próprio revoltou técnicos do próprio Governo, que denunciaram, sob sigilo de fonte, a gastança ao Blog. A utilização de recursos dos empréstimos para reformas no Gabinete pessoal da governadora teve a assinatura da própria Raquel Lyra.

Leia mais

Raquel retirou o dinheiro da “fonte de recursos 0754 – Recursos de Operações de Crédito”, repassando o dinheiro para a rubrica “04.122.0452.3941 – Adequações das instalações físicas do Gabinete da Governadora”. A gastança está devidamente documentada no Anexo de crédito suplementar do decreto 58.605. Antes de Raquel pegar o recurso do empréstimo e usar para reforma no próprio Gabinete pessoal, o dinheiro estava destinado a investimentos do Estado, na rubrica “4.4.90.00 – Investimentos” do orçamento.

Raquel assinou a retirada do dinheiro dos empréstimos para destinar ao seu gabinete pessoal em 13 de maio, por ironia a data da Lei Áurea, de Princesa Isabel. Também concordaram com o uso do dinheiro do empréstimo para reformas na sala de Raquel os secretários Túlio Vilaça (Casa Civil), Ana Maraíza (Administração), Wilson de Paula (Fazenda) e Fabrício Marques (Planejamento). Todos também assinaram autorizando o gasto de Raquel.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.