Jarbas Vasconcelos encabeça chapa pela presidência do MDB, contra Raul Henry

Por Blog da Folha

O deputado estadual Jarbas Filho oficializou nesta quarta (14) o registro de sua chapa para disputar a presidência do diretório estadual do MDB em Pernambuco. O pai, o ex-senador Jarbas Vasconcelos, encabeça a disputa contra o atual presidente, Raul Henry, que detém parte do legado político do também ex-governador.

A composição do grupo reforça o legado das lutas democráticas que marcaram a fundação da legenda e demonstra um esforço claro de fortalecer o partido tanto na capital quanto no interior do estado, reunindo nomes históricos e uma ampla representação municipal.

Leia mais

História

Fundador do partido e principal liderança no estado, o ex-governador Jarbas Vasconcelos enfrenta problemas de saúde, que o levaram a renunciar ao mandato. Em seu lugar assumiu o suplente Fernando Dueire.

Ao lado deles estão, além de Dueire, os advogados e históricos militantes João Bosco Tenório e Paulo Henrique Maciel, o jornalista Ricardo Carvalho, além de outros jarbistas como Severino Mendonça, Tom Uchoa, além de Marta Guerra de Carpina, Miriam e Tonynho Rodrigues de Caruaru e Marcello Cavalcanti de Ouricuri.

Núcleo duro

Integrantes do “núcleo duro” do ex-governador Jarbas em suas gestões e mandatos, os assessores Petrônio Siqueira e Aristeu Plácido, também somam forças ao grupo, que conta com a participação do vereador do Recife Fabiano Ferraz.

O peso da candidatura de Jarbas Filho se reflete ainda no apoio de nove dos onze prefeitos eleitos pelo MDB em 2024, entre eles Cloves Ramos (Afrânio), Otávio Pedrosa (Bodocó), Túlio Monteiro (Buíque), Guilherme Vasconcelos (Poção), Elias Batista (Pombos), Washington Angelo (Tacaratu) e Aleudo Benedito (Serrita).

Parceiros

Estão ao lado de Jarbas Filho lideranças importantes que já comandaram prefeituras, como Arquimedes Valença (Buíque), Vilmar Cappellaro, Jorge e Rose Garziera (Lagoa Grande), Rafael Cavalcanti (Afrânio), Josimara Cavalcanti (Dormentes), Gustavo Caribé (Belém de São Francisco) e Nininho Carvalho (Parnamirim).

“Nosso objetivo com esta candidatura é muito claro: queremos resgatar o MDB, fortalecer o partido com base no diálogo, respeitando a história da nossa legenda e dos nossos filiados. Vamos reconstruir um MDB vibrante, que estará sempre em sintonia com os valores democráticos. Estamos trazendo para perto, para a vida do partido, seus representantes do interior do estado. O MDB será um partido de todos, unido e forte novamente”, afirmou o deputado, que é líder da sigla na Assembleia Legislativa do estado.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.