Após duas edições, o programa Conectar Goiás – que garante acesso à internet para alunos e professores da rede estadual de ensino – será apresentado como referência para outros estados. Na quarta-feira, 14, a Alego recebe o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região do Norte de Minas (Codanorte) e prefeito de Felício dos Santos (MG), Miguel Felipe.
A iniciativa foi criada em 2021 e soma duas edições, com investimentos da ordem de R$ 8,2 milhões, segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os recursos foram usados para que as próprias instituições de ensino pudessem contratar Links de internet, sendo que a verba para cada unidade escolar é proporcional ao número de alunos matriculados, a fim de garantir velocidade.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União), conduziu a articulação que assegurou a base legal do programa, permitindo sua implantação em parceria com o Governo de Goiás.
Visitante, o Codanorte reúne 68 municípios mineiros com atuação integrada em diversas áreas da administração pública. Segundo a assessoria da Alego, o prefeito deve conhecer “detalhes operacionais, jurídicos e tecnológicos do programa”, com o objetivo de replicá-lo em Minas Gerais.
Leia também:
- Alego realiza audiência pública sobre proteção de crianças e adolescentes na internet
O post Alego recebe consórcio de prefeitos de Minas Gerais para apresentar projeto de acesso a internet em escolas públicas de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.