A Prefeitura de Camaragibe montou um esquema especial de segurança para os festejos de 43 anos de emancipação do município. A operação contará com a atuação integrada de mais de 700 agentes, incluindo 600 policiais militares, 30 policiais civis e 100 guardas civis municipais. Pela primeira vez, a Guarda Municipal atuará com sistema de videomonitoramento e comunicação via rádio integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil e o CIODS, da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
O prefeito Diego Cabral destacou o trabalho conjunto entre os entes municipais e estaduais. “Elaboramos um planejamento detalhado com a Secretaria de Segurança Pública e os órgãos estaduais para oferecer segurança e tranquilidade à população e visitantes durante os dias de festa”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a operação contará com a Delegacia Móvel de Polícia Civil, instalada pela primeira vez em eventos da cidade, e um reforço no plantão da delegacia local. Segundo o secretário municipal de Segurança, coronel Rossini, “a unidade da Delegacia Móvel já está instalada ao lado da gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, em frente à Praça de Eventos, onde está montado o palco das apresentações musicais”.
Ele também destacou a ampliação do sistema de videomonitoramento e alertou para as restrições de entrada no local dos shows: “Se levarem bebidas em vidro, que troquem pelas garrafas pet nos locais de acesso à Praça de Eventos”.