PF prende grupo por roubar encomendas e extorquir carteiro dos Correios, em São Luís


Quatro criminosos teriam atacado o funcionário na Vila Embratel. Operação da PF prendeu membros que roubaram e extorquiram carteiro, em São Luís
Divulgação/Polícia Federal
Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Federal realizou uma operação para cumprir quatro mandados de prisão e de busca e apreensão contra um grupo suspeito de roubar e extorquir um carteiro dos Correios durante a entrega de encomendas, em São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo as investigações, o caso aconteceu no dia 31 de outubro de 2024, na Vila Embratel, quando cinco criminosos abordaram o carteiro. Armados, o grupo roubou 20 encomendas postais, o smartphone dos Correios, além de pertences pessoais do empregado público.
PF faz operação contra roubo de carga dos Correios em Caxias, Codó e Timon
Ainda de acordo com a Polícia Federal, posteriormente, os criminosos obrigaram o carteiro a fazer uma transferência bancária de R$ 2 mil para a conta de um terceiro. Eles ainda tentaram fazer outras transferências, mas fugiram quando viram uma viatura da Polícia Militar.
Após a operação desta manhã, os membros do grupo foram localizados e presos, na Vila Embratel, e depois conduzidos à Central de Custódia para responder pelos crimes de Roubo, Extorsão e Associação Criminosa.
Material encontrado durante operação da PF contra suspeitos de extorquirem carteiro, em São Luís
Divulgação/Polícia Federal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.