
Explosão ocorreu em janela de escola e estilhaços de vidro feriram alunos. Polícia Civil investiga o caso. Bomba explode e deixa feridos em escola estadual em Castanhal
Uma bomba caseira explodiu e deixou alunos feridos em uma escola estadual nesta quarta-feira (7) em Castanhal, nordeste paraense. A Polícia Civil informou que investiga o caso.
Segundo a polícia, o artefato explosivo teria sido colocado entre o vidro e a grade na janela de uma sala na Escola Estadual José Salles. Com a explosão, o vidro quebrou e estilhaços caíram para dentro da sala de aula
Dois estudantes ficaram feridos nos braços, sem gravidade. Ainda segundo as autoridades locais, um aluno relatou desconforto nos ouvidos e uma aluna grávida entrou em estado de choque. As vítimas foram atendidas por equipes do Serviço de Unidade Móvel de Urgência e estão bem.
Um adolescente suspeito de ser o responsável pela colocação da bomba caseira foi apreendido. Os pais dele e o Conselho Tutelar foram acionados.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que prestou atendimento imediato aos feridos e está oferecendo suporte aos servidores e à comunidade escolar. A pasta repudiou o ato de violência e afirmou que tomou todas as providências para garantir a segurança na unidade.
Vidro de escola quebrou com explosão de bomba caseira e deixou feridos em escola no Pará
TV Liberal/Reprodução
Veja mais notícias do estado no g1 Pará