Tentaremos unificar candidaturas da CNB, revela Humberto

Por Manoel Guimarães – especial para o Blog

Exercendo a presidência nacional do PT de forma interina, o senador pernambucano Humberto Costa revelou que seu campo político, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), tem buscado construir uma só candidatura para o processo de eleições diretas (PED) do partido. Atualmente, o grupo tem o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, como candidato confirmado para disputa interna, mas o prefeito de Maricá-RJ, Washington Quaquá, também é pré-candidato. Ele tem até o dia 25 deste mês para registrar a postulação, prazo que Humberto avalia como suficiente para conversar e tentar a unidade.

“Estamos marchando dentro da CNB para conseguirmos uma unificação. Hoje, temos a candidatura de Edinho e foi colocado o nome de Quaquá, que também é do campo da CNB. Vamos tentar construir esse consenso. Na condição de presidente nacional do PT, vou trabalhar intensamente para que isso possa acontecer. Se não for possível, não acredito que isso inviabilize um processo de unidade ao final dessa disputa. Estaremos todos juntos após essa eleição interna”, colocou o senador, em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por Magno Martins.

Leia mais

Humberto ainda avalia que a disputa pelo comando petista não deverá influenciar negativamente o Governo Lula. “A eleição está marcada para o dia 6 de julho, e depois disso o partido marchará unido, como sempre marcha, na defesa das teses que forem aprovadas e no apoio da direção que vier a ser eleita. Passado esse processo interno, estaremos juntos para encaminharmos rumo à disputa de 2026, que é o nosso maior objetivo. É vencer e garantir a continuidade do nosso projeto, preparando o Brasil para o futuro, sob o comando do presidente Lula”, completou.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.