GagaCabana: os patrocinadores que mais foram mencionadas após show de Lady Gaga no Rio

Depois que o show da Lady Gaga reuniu mais de 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, gerou engajamento nas redes sociais tanto para as marcas que patrocinaram o evento, quanto para a própria cantora. Esse engajamento é convertido em dinheiro. Além disso, estima-se que o evento tenha movimentado cerca de R$ 600 milhões na economia local do Rio de Janeiro.

A passagem da Gaga pelo Brasil rendeu mais de 1 milhão de novos seguidores à cantora no Instagram, de acordo com a plataforma de estatísticas Social Blade. Hoje, ela conta com 60,4 milhões de seguidores.

Foram patrocinadores: Corona; o banco Santander Brasil; a companhia aérea LATAM; Zé Delivery; Guaraná Antarctica; Beats; C&A; TRESemmé; a empresa de transporte 99; a Eventim; Deezer; e Klefer.

Essas marcas representaram a experiência do espetáculo. Segundo estudo da Buzzmonitor, que monitora as menções de publicações nas redes sociais, as líderes em audiência no show da Gaga foram a Corona e o Spotify. A pesquisa analisou um total de 12.325 posts aleatórios no Twitter, Facebook e Instagram entre o período de 28 de abril às 00:00 até 04 de maio às 23:59.

As plataformas de música, Apple Music e Spotify, receberam 2% e 3% das citações. Lady Gaga alcançou 27 músicas no chart da Apple Music Brasil e se tornou a artista internacional mais ouvida no Spotify Brasil.

A Corona teve 2% das citações, juntamente com a Riocard Mais, que lançou uma edição temática do cartão expresso para os fãs da artista, também atingiu 2%. Já as marcas Americanas, Empório do Chico, Union Veículos, Roldão Atacadista, La Belle Cake e Cagece, a Companhia de Água e Esgoto foram citadas com 1%. 

Quanto custou o show?

O espetáculo foi produzido pela Bonus Track Entretenimento, em parceria com a Live Nation. Em publicação no Diário Oficial do Município, a prefeitura do Rio de Janeiro confirmou R$ 15 milhões destinados ao espetáculo. Depois, a secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, informou que o governo alocou mais R$ 15 milhões para o evento.

Leia também:

  • Lady Gaga em Copacabana: saiba quem pagou pelo show e confira exigências da cantora

O post GagaCabana: os patrocinadores que mais foram mencionadas após show de Lady Gaga no Rio apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.