O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, descartou o apoio da federação ‘União Progressista’ para a reeleição do presidente Lula (PT) e para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto. “Estamos encerrando o ciclo do PT e vai começar o ciclo dos partidos de centro, que estarão unidos na próxima eleição e, se estiverem unidos, vamos ganhar as eleições”, disse.
A declaração foi dita durante uma palestra-almoço do ‘Lide Brasília’, hoje, no Lago Sul, para empresários e gestores públicos. Ciro citou que, recentemente, houve uma reunião com governadores do centro, como Romeu Zema (Minas Gerais), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Cláudio Castro (Rio de Janeiro) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal) quando foi discutido um projeto para o país, a partir de 2026.
Além de prever o “fim do ciclo do PT”, Ciro Nogueira também acha que se o centro estiver unido, nem mesmo Lula será candidato à reeleição. O senador, que preside nacionalmente o PP, também acha que com a chegada de um candidato de centro à Presidência, os ministros do Supremo Tribunal Federal voltam às atividades normais.