Jarbas Filho foge de debate ao vivo com Raul Henry no Frente a Frente

A eleição para renovação do comando do MDB em Pernambuco está marcada para o próximo dia 24, num ambiente de divisão, que se deu num grupo hegemônico, por muito tempo liderado pelo ex-senador Jarbas Vasconcelos. De um lado, o atual presidente Raul Henry, de outro Jarbas Filho, herdeiro político do pai.

Henry hoje atua como um dos braços fortes da articulação política do prefeito do Recife, João Campos (PSB), provável adversário da governadora Raquel Lyra (PSD), num confronto que se apresenta com tendência de polarização, estando hoje o jovem prefeito levando ampla vantagem nas pesquisas.

Leia mais

Já o deputado Jarbas Filho, integrante do grupo do senador Fernando Dueire, sucessor de Jarbas no Senado, está inclinado ao alinhamento com a governadora. Diante disso, julguei extremamente oportuno promover um debate entre os dois candidatos.

Seria com duração de uma hora, no espaço do programa Frente a Frente, que ancoro há 18 anos para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Formalizei o convite a ambos, através de mensagem eletrônica. Henry aceitou o confronto de imediato. Jarbinhas, como é mais conhecido, só disse, há pouco, através de sua assessoria, que não aceita. Serei obrigado a tratar da sucessão no MDB, ao vivo, para meu público, algo em torno de cinco milhões de ouvintes, apenas com Raul Henry.

A democracia é assim. Paciência!

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.