
Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã (SP). Delegada responsável pelo caso afirmou, em entrevista ao Tem Notícias, que a vítima já havia realizado um boletim por ameaça. Caso foi registrado na CPJ de Tupã
Google Maps / Reprodução
O funcionário de 40 anos de uma casa de acolhimento foi agredido por dois menores abrigados no local nesta quinta-feira (1º), em Tupã (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com apurações da TV TEM, a agressão ocorreu por volta das 16h, quando um dos acolhidos da entidade, um menino de 12 anos, tentou sair da instituição sem autorização.
Ao ser impedido por um monitor, que o alertou sobre a falta de permissão, o menor começou a agredir o funcionário, dando chutes e socos. Um outro assistido de 16 anos também participou das agressões.
Na manhã desta sexta-feira (2), em razão da situação vivida pelo monitor, os outros funcionários da casa de acolhimento não trabalharam. Em denúncias recebidas pela TV TEM, a equipe afirmou que o clima de violência é frequente no local.
O boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Tupã (SP) e, de acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabriela Coneglian, a perícia foi realizada no local e o caso será investigado.
Além disso, em entrevista ao Tem Notícias, a delegada alegou que a vítima já havia realizado um boletim de ocorrência por ameaça anteriormente. (Veja na reportagem abaixo).
Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento em Tupã
Ainda segundo apurações da reportagem da TV TEM, cinco menores deixaram a instituição na manhã desta sexta (2) e, até a última atualização desta reportagem, eles ainda não tinham sido localizados.
A instituição acolhe vítimas que foram afastadas do convívio de sua família na faixa etária de 0 até 17 anos e, atualmente, possui mais de 15 assistidos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região