Durante ato do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1°, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Praça do Trabalhador, em Goiânia, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) defendeu o fim da escala 6×1, isenção de imposto de renda e taxação dos super ricos. Também participaram do ato os vereadores Fabrício Rosa (PT), Edward Madureira (PT) e Kátia Maria (PT), além dos deputados, também do PT, Bia de Lima e Mauro Rubem.
“Nós vamos pautar na Câmara Federal, neste mês, o fim da escala 6×1 e eu quero chamar vocês para a mobilização popular que vai nos dar força para aprovar. Também chegou à Câmara a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Isso significa mais um salário para o trabalhador e a trabalhadora. Isso significa uma economia que também gira, porque o trabalhador e a trabalhadora colocam esse salário para comprar no supermercado, para comprar móveis, para comprar alimentos saudáveis para a sua família”, disse a parlamentar.
Accorsi também ressaltou as conquistas do governo federal. “Quero ressaltar que vivemos hoje em pleno emprego, temos a menor taxa de desemprego da nossa história, mas ainda temos muito a conquistar. Nós defendemos e apoiamos o nosso presidente Lula, e ressaltamos que hoje, por causa da nossa luta, nós temos um trabalhador na presidência desse país”, afirmou.
O ato reuniu profissionais de diversas categorias, vários sindicatos e movimentos sociais. O 1º de Maio faz parte da agenda nacional de mobilizações da classe trabalhadora, sendo um chamado à ação coletiva por direitos e justiça social.
Leia também
Dia do Trabalhador: Hora de repensar a escala 6×1
O post Em ato, petistas defendem fim da escala 6×1, isenção de imposto de renda e taxação dos super ricos apareceu primeiro em Jornal Opção.