
A idealizadora do evento, Vera Giglio conta como nasceu o projeto e dos próximos passos depois de uma edição de sucesso Mentalidade empreendedora, este sempre foi um insight de Vera Lucia Giglio. Empresária, fundadora do Portal Sou Mulher, presidente da Amigas Empreendedoras da Baixada Santista (AEBS), visionária, sempre acompanhou o mundo pensando na qualidade e inovação. “Percebi as mudanças que chegariam e a transição de carreiras, oportunidades e geração de negócios, com a visão de futuro tecnológico que superasse os meus desafios”, conta ela, orgulhosa.
Expo Quantic foi destaque durante 10 minutos na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo
Divulgação
Além do lado profissional, o lado pessoal é muito importante. Casada, mãe de um filho e dois netos, Vera pratica artes marciais como o karatê com o Sensei Ney Mauricio. E foi depois de uma viagem ao Japão, em 2017, que ela teve uma virada de chave. Lá sentiu que haveria alguma mudança global. Por isso, buscou inspirações por projetos e tarefas para servir a comunidade e que tenham um papel transformador.
Na volta, ela inaugurou o Portal Sou Mulher que é um local de conhecimento e o eixo principal é a Ciência Quântica.
Realização da Expo Quantic
Tudo isso foi um start para começar a falar deste assunto que num primeiro momento pode parecer complexo, mas que é mais simples e habitual do que se imagina. “Diferente da física quântica tradicional, a Ciência Quântica nos permite estabelecer conexões com a natureza nos trazendo equilíbrio tanto físico, mental e emocional”, pontua Vera.
Importante destacar que o projeto nasceu justamente para mostrar que qualquer pessoa independente de religião, crenças e valores, pudesse entender o que é frequência, intenção e resultado. O projeto foi idealizado com o objetivo principal de promover a evolução.
Paulo Queija, dr. Francisco Di Biasi, Vera Giglio e dr. Sérgio Felipe
Divulgação
“Estamos em constante movimento, tudo em nossa volta vibra, tendo como medida frequências calculadas em Hertz, que é uma unidade de medida internacional, assim como 60 minutos corresponde a uma hora. Medir cada ciclo por segundo a vibração, até a respiração emite movimento e energia. Portanto não existe nada parado no universo, se fizermos o comparativo com uma empresa podemos dizer que ela é um organismo vivo que está em constante desenvolvimento”
Num formato mais pocket, nasceu a Expo Quantic, em 2019, realizada no então Mendes Convention Center. No ano seguinte, veio a pandemia e nos anos seguintes, Vera parou para formatar algo ainda mais grandioso.
Nascia assim a Expo Quantic 2025. Para ela, era necessário combinar fatores e propósitos. Na organização foram buscadas ações conjuntas de orientação, para colocar em discussão as vivências de temas atuais ligadas ao quântico como: Tecnologia, Gastronomia, Direito, Saúde, Beleza, Cultura, Esporte e Bem-Estar.
Para isso, Vera encontrou na responsável pela curadoria conceitual e gestão do projeto, Andréa Neris, uma parceira para tudo e juntas trabalharam para desmistificar tudo isso e trazer cerca de 80 especialistas para falar sobre diversos assuntos. Mais do que temas importantes para o convívio humano, o foco foi tirar crenças de pessoas que por exemplo, pensam serão substituídas por máquinas com inteligência artificial ou robôs e como consequência, acaba desencadeando ansiedade, baixa da autoestima e conflitos internos. “Tudo isso que é o medo do que vem pode levar a uma queda brusca na produtividade, por isso, muitas vezes não sabendo explicar o que acontece tornando a situação de responsabilidade social com os quais estamos comprometidos”, diz Vera.
Expo Quantic foi um sucesso
Vera Giglio e a especialista em gastronomia quântica, Patrícia Haddad
Divulgação
Foram meses de trabalho e planejamento, centenas de pessoas e parceiros reunidos para entregar o maior evento de Ciência Quântica do Brasil, realizado em Santos, nos dias 29 e 30 de março.
“Precisamos atuar de forma preventiva e com a utilização de mecanismos educacionais e terapias integrativas que valorizem o bem-estar familiar e empresarial. Percebi que havia uma falta de eventos na região que abordassem as últimas tendências e inovações e foi ai que resolvi acreditar”, diz Vera.
Com um time criativo e comprometido, nasceu a oportunidade de criar o evento que preenchesse essa lacuna e fosse um ponto de encontro para profissionais qualificados, empresas e instituições de ensino com uma visão proativa, que antecipam as necessidades e tendencias do futuro e não apenas reagem às mudanças em curso.
Vera Lucia Giglio, idealizadora da Expo Quantic
Divulgação
A Expo Quantic buscou o desenvolvimento de habilidades e competências, além de fomentar a colaboração e o networking entre os participantes. “Tenho a sensação de dever cumprido pelo sucesso na apresentação de produtos diferenciados, atraindo um público diversificado, somado a habilidade técnica de comunicação e conhecimento de mercado, os expositores e palestrantes ficaram surpresos pelas vendas dos produtos, pois consideraram as pessoas qualificadas ao construir um relacionamento e entendendo a necessidade do cliente.
E que venha a Expo Quantic em 2026! Em breve, contaremos as novidades!!!