João Campos tentou impedir Carreras de tomar prefeito de Silvio Costa Filho

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A recente chegada do deputado federal Felipe Carreras (PSB) ao grupo político do prefeito de Lajedo, no Agreste, Erivaldo Chagas (Republicanos), causou um arranhão na relação entre o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB). O ato de Carreras foi à revelia de João.

Este blog apurou que Silvinho está chateado com a situação e que o movimento de Carreras foi entendido como uma invasão de bases. De acordo com as informações recebidas por nossa equipe, João Campos tentou intermediar a situação e fazer com que o prefeito de Lajedo não deixasse o grupo de Silvinho, sem sucesso.

Leia mais

O prefeito Erivaldo Chagas tem afirmado nos bastidores que tudo foi combinado com diálogo e que o próprio Silvinho estaria sabendo da movimentação. Mas aliados do ministro de Portos e Aeroportos negam.

Durante o Congresso da Amupe, nesta segunda-feira (28), João Campos ressaltou a amizade com Silvinho e amenizou a situação. Em entrevista para a repórter Laura Carvalho, do Blog da Folha, o prefeito do Recife afirmou que “Silvio é um amigo, um aliado político, uma pessoa que eu tenho muita estima”.

“Nesse momento de construção de candidaturas proporcionais, é natural ter enfrentamentos na base de uma cidade. E, claro, é papel meu, papel do ministro Silvio, papel de quem comanda o partido ajudar a tranquilizar a base, a organizar, a buscar consensos”, explicou Campos.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.