Morre o radialista Paulo César Moreira, conhecido como PC, aos 66 anos

O radialista Paulo César Moreira da Costa, conhecido como PC, faleceu na noite do último domingo, 27, aos 66 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Servidor da Agência Brasil Central desde o início dos anos 1980, quando a instituição ainda operava sob o nome CERNE (Consórcio de Radiodifusão e Notícias), PC se tornou uma referência no radialismo goiano, admirado por colegas e ouvintes ao longo de décadas de dedicação à comunicação pública.

Apesar de já ter se aposentado, Paulo César continuava ativo na função até receber o diagnóstico da doença. O velório acontece nesta segunda-feira, 28, na Funerária Nacional, localizada em Aparecida de Goiânia. Já o sepultamento está marcado para ocorrer às 15h30, no cemitério Vale do Cerrado, também na região metropolitana da capital.

Em nota oficial, o Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom) lamentou a perda. Segundo o comunicado, “PC era muito querido por todos os colegas de trabalho, transmitia simpatia por onde passava, amigo incondicional, era respeitado e admirado”. O sindicato destacou ainda que Paulo César integrou a diretoria da entidade por 12 anos, período em que participou ativamente de diversas atividades sindicais em diferentes regiões do país.

Ao reforçar a importância de PC para a história do sindicalismo e da comunicação em Goiás, o presidente do Sindicom, Miguel Novaes Filho, prestou sua homenagem. “PC deixa uma lacuna em nossos corações. Expresso essa mensagem com muita dor, pois além de amigo de profissão era meu cunhado de coração. Que Deus na sua infinita consola os nossos corações nesse momento de tão profunda dor”, declarou.

Leia também:

Saiba quem era a brasileira que morreu atropelada em festival no Canadá

20 acidentes e 4 mortes foram registradas em rodovias federais neste fim de semana

O post Morre o radialista Paulo César Moreira, conhecido como PC, aos 66 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.